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PCA – Programa de Conservação Auditiva

O Programa de Conservação Auditiva é o conjunto de atividades que visam prevenir ou estabilizar as perdas auditivas ocupacionais por meio de um processo dinâmico, com oportunidades de melhoria contínua, o qual desenvolve atividades planejadas e coordenadas entre as diversas áreas envolvidas na organização.

Quais os objetivos e benefícios do desenvolvimento do PCA por uma empresa?

Atender a legislação trabalhista e previdenciária;

Respaldar a empresa nos aspectos legais e nos processos judiciais de reclamatórias trabalhistas;

Obter ou manter certificações relacionadas à saúde, segurança, meio ambiente e qualidade;

Adequar os gastos da empresa com adicionais de insalubridade e aposentadoria especial;

Estabelecer medidas preventivas eficazes para diagnóstico precoce e estabilização dos casos de perdas auditivas ocupacionais;

Melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, reduzindo os efeitos extra auditivos

relacionados à exposição aos níveis de pressão sonora elevados;

Identificar trabalhadores com problemas de ouvido e audição não relacionados ao trabalho, encaminhando-os para adequado diagnóstico, tratamento e documentação do caso;

Desenvolver estratégias coletivas e individuais eficazes para redução da exposição dos trabalhadores aos riscos para perda auditiva no trabalho;

Desenvolver conhecimento sobre conservação auditiva e estimular atitudes empreendedoras nos trabalhadores, tornando-os mais cooperativos e satisfeitos.

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